m

Desde os primórdios dos tempos, vemos o gênero humano na sua insaciedade e na sua crueldade em matar o seu semelhante. Em persegui-lo e torturá-lo também. E pasmem!! O mesmo é conhecido como ser racional. O animal irracional também mata. Mas só quando tem fome ou para se defender de alguma agressão ou ameaça iminente.

A grande diferença é que um deles pensa o outro não. Um deles ataca por necessidade, o outro por maldade. Este segundo, chamam de ¨Ser Racional¨.

E para isto não há distinção de cultura ou de credo. Mata-se no Brasil milhares de pessoas ao ano. Número superior ao de muitas guerras. E mata-se por nada. Por banalidades.

Nesta semana, na Faixa de Gaza, na Palestina, os ataques israelenses voltaram a ¨trabalhar¨, atingindo novamente a população civil, dizimando pessoas humildes no trajeto para a escola ou para o trabalho. E o que falar das imagens tristes de vítimas inocentes, crianças, mulheres, homens e velhos dizimados de forma arbitrária e cruel na Síria. Imagens estas que são vistas na internet.

Pelo poder. Pela ganância. Pela maldade. Sempre foi assim. Desde que Deus fez Adão e Eva saírem do paraíso e habitarem a terra.

Assim será, enquanto o homem continuar a ser ¨Racional¨.

 

José Khattab Hassan 

Por favor, aguarde enquanto preparamos sugestões de leitura para você...

Blogs com notícias similares:

Atualizado 3 minutos atrás.

Por Elievelton em Opinião e Notícias desde 18/04/2013

http://melhoranuncio2.dihitt.com Melhor Anuncio - Agregador de noticias via Rss

Mantenha-se atualizado 24 hs por dia as melhores noticiais quentinhas

Ranking 2844º

Atualizado 13 dias atrás.

Por Michael em Negócios & Marketing desde 02/04/2014

http://localvazamento.dihitt.com Local Vazamento

Impermeabilização, Manutenção hidráulica, Caça Vazamento. Dicas, cursos, prestação de serviços

Sua opinião:
comentou em 17/03/2012 02:08
o problema nem sempre é a racionalidade e sim a moralidade...

Abraço
comentou em 19/03/2012 00:40
Acho que o lado racional anda perdendo para o lado emocional.
A chave por tras das mortes violentas na sociedade é a COVARDIA. em meu blog tento demostrar que a principal caracteristica humana por tras de toda mazela social e a COVARDIA onde procuro advertir o mundo da necessidade da criação de uma CULTURA DA NÃO COVARDIA como meta de superação definitiva para a humanidade.