m

Desde os primórdios dos tempos, vemos o gênero humano na sua insaciedade e na sua crueldade em matar o seu semelhante. Em persegui-lo e torturá-lo também. E pasmem!! O mesmo é conhecido como ser racional. O animal irracional também mata. Mas só quando tem fome ou para se defender de alguma agressão ou ameaça iminente.

A grande diferença é que um deles pensa o outro não. Um deles ataca por necessidade, o outro por maldade. Este segundo, chamam de ¨Ser Racional¨.

E para isto não há distinção de cultura ou de credo. Mata-se no Brasil milhares de pessoas ao ano. Número superior ao de muitas guerras. E mata-se por nada. Por banalidades.

Nesta semana, na Faixa de Gaza, na Palestina, os ataques israelenses voltaram a ¨trabalhar¨, atingindo novamente a população civil, dizimando pessoas humildes no trajeto para a escola ou para o trabalho. E o que falar das imagens tristes de vítimas inocentes, crianças, mulheres, homens e velhos dizimados de forma arbitrária e cruel na Síria. Imagens estas que são vistas na internet.

Pelo poder. Pela ganância. Pela maldade. Sempre foi assim. Desde que Deus fez Adão e Eva saírem do paraíso e habitarem a terra.

Assim será, enquanto o homem continuar a ser ¨Racional¨.

 

José Khattab Hassan 

Leia também:
Blogs com notícias similares:

Atualizado 4 horas atrás.

Por Jorge em Turismo desde 17/04/2009

http://paquetaense.dihitt.com Paquetaense

Praias da Ilha de Paquetá, Rio de Janeiro, Brasil, botequins e afins, piadas, charges, informação e curiosidades.

Ranking 2223º

Atualizado 3 horas atrás.

Por Marcos em Humor desde 27/04/2010

http://giekim.dihitt.com Gi & Kim, os Bem Casados

Gi & Kim, os Bem Casados. Gi e Kim são casados a 7 anos e estão juntos um total de 15. Parace muito, né? Mas se conhecerem muito Jovens. Eles vão mostrar através dessas tirinhas, suas aventuras, viagens e peripércias, além é claro da controvertida relação entre os mundos feminino e masculino dentro de um casamento cheio de amor. Garanto que não são muito diferentes de vocês! Para completar, ainda não tem filhos, mas adotaram o Bonifácio, um cachorrinho muito esperto que as vezes vive em seu mun

Ranking 1978º

Atualizado 4 horas atrás.

Por André em Estilo de Vida desde 30/12/2014

http://hallcombr.dihitt.com O Hall

O Hall oferece conteúdo masculino para você viver, conhecer e ser melhor. Aqui, você encontra tudo o que precisa para se reinventar sempre, sem manual, sem modelo padrão.

Sua opinião:
comentou em 17/03/2012 02:08
o problema nem sempre é a racionalidade e sim a moralidade...

Abraço
comentou em 19/03/2012 00:40
Acho que o lado racional anda perdendo para o lado emocional.
A chave por tras das mortes violentas na sociedade é a COVARDIA. em meu blog tento demostrar que a principal caracteristica humana por tras de toda mazela social e a COVARDIA onde procuro advertir o mundo da necessidade da criação de uma CULTURA DA NÃO COVARDIA como meta de superação definitiva para a humanidade.